A angustia da vida executiva
O presente trabalho é sobre a relação do estresse com a vida profissional, mais concretamente baseado em uma pesquisa feita por uma pesquisadora Denise Tenure.
É objetivo de este trabalho destacar os sentimentos afetados por esse estresse e atribuir possíveis causas que estejam relacionadas com a situação, através dessa pesquisa feita e dos estudos em sala de aula, avançaremos aqui nosso conhecimento a fim de compreender de uma maneira mais científica as possíveis mudanças comportamentais e alterações psicológicas que estão diretamente envolvidas nesse processo de relação entre a angústia e a vida profissional dos executivos.
Estão organizados em três partes, a introdução, o desenvolvimento e as considerações finais. Na introdução foi feito um breve resumo do interesse real desse trabalho, que estaria de forma tênue ligado ao conteúdo estudado nesse semestre. No desenvolvimento será relacionado o estudo do artigo com o estudo das matérias aprendidas nesse semestre, e nas considerações finais o interesse de agradecimento e conclusão da ideia passada no trabalho.
A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, enriquecida com a união de estudos em áreas afins.
DESENVOLVIMENTO
A psicologia é uma área científica que estuda o comportamento e os processos mentais, e busca cada vez mais introduzir esse conhecimento no dia a dia das pessoas, na tentativa de amenizar os danos causados e/ou na tentativa de aprofundar cada vez mais as inúmeras questões a serem estudadas. A psicologia é uma área muito extensa, e traz consigo diversas outras áreas, para que cada área consiga especificar de maneira mais introduzida a sua especialidade, uma destas áreas é a Psicologia Organizacional ou do trabalho, nela estão inseridas todas as questões da vida profissional do indivíduo, mas também no estudo das leis e da cultura e de que forma isso tudo interfere na saúde mental do empregado e como ser influenciado de maneira negativa ou positiva.
Inicialmente