A Alemanha
Os alemães são um povo muito festivo -, enquanto a palavra Fest (festival) foi exportado para vários outros idiomas. Globalmente as festas populares conhecidas como a Oktoberfest, festas semelhantes em menor escala, em cada cidade ou vila, muitas vezes chamado de "Messe" (embora isso também significa "Convenção"), "Volksfest" ou "Strassenfest", que são muito menos comercial e mais autêntica. Nunca falta a cerveja - embora haja regiões como o Sudoeste que têm mais ligação com o vinho. Oktoberfest, em Munique, no outono (setembro / outubro) Cannstatter Volksfest Stuttgart, semelhante à Oktoberfest. Carnaval em Colónia (Kölner Karneval), em fevereiro. Carnaval também é comemorado em toda a área católica (sul e oeste), Colônia e Mainz e são conhecidos Villingen-Schwenningen, e tem um nome diferente: Karneval, Fastnacht, Fasching ou Fasnet. Carnaval das Culturas em Berlim (junho), uma das maiores festas multicultural do continente, o que demonstra a diversidade étnica e cultural de hoje. Love Parade de Berlim, originalmente, agora em locais mudando. O encontro da música eletrônica no mundo. Berlinale, o Festival de Cinema de Berlim, considerada a segunda mais importante depois de Cannes. Festspiele festival de ópera de Bayreuth em uma cidade pequena e pitoresca no norte da Baviera. Wave Gothic Treffen, em Leipzig, o maior encontro mundial de cultura dark. Mercados de Natal em todo o país, o mais conhecido é o de Nuremberg.
As principais cidades:
Berlim
Colônia
Dresden (Dresda)
Frankfurt (Francoforte)
Munique
Os principais monumentos:
Na Antiga Galeria Nacional guardam-se uma das maiores colecções alemãs de pintura e escultura do século XIX.
O Estádio Olímpico recebeu a final do mundial de futebol de 2006 entre a França e a Itália (vencedor) em 9 de Julho de 2006.
Ilha dos museus.
O Museu Antigo, é o museu mais antigo da Alemanha que ainda conta no interior com o magnifico Museu Egípcio e a colecção de