A ABA A Aplica O Da Ci Ncia Chamada An Lise Do Comportamento
A intervenção compreensiva deveria ser realizada em todos os lugares, em todo momento disponível. Deveriam ser praticados e generalizados em situações naturais.
Os programas da ABA são delineados para trabalhar com pessoas em situações de um para um, dando ao indivíduo o máximo de atenção. Os programas enfatizam mais a importância de duas áreas: da imitação e atentividade, porém a mais importante de todas é a motivação.
A abordagem TEACCH usa estratégias que permitem que a pessoa "entenda" (atue) Através da interpretação da informação, delineadas para propiciar o desenvolvimento cognitivo e reduzir o estresse e a pressão. Usa também estratégias de adaptação do ambiente para delinear programas que os capacite a atuar na vida cotidiana com estresse mínimo e também não tendo que depender dos outros para atuar. O programa TEACCH assume que as pessoas são diferentes. Mudar o comportamento não é um objetivo em si mesmo, não pensam que o comportamento torna as pessoas diferentes: as diferenças são fundamentalmente diferenças cognitivas devido a diferenças neurológicas.
É possível combinar as estratégias do TEACCH e da ABA, porém, se for usar mais de um programa é muito importante que eles sejam integrados. Talvez as pessoas que trabalham com ABA omitem o