Yara Trabalho
TOCANTINS.
CAMPUS PORTO NACIONAL ENSINO PROFISSIONAL INTEGRADO AO
ENSINO MÉDIO.
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE.
HIPÓTESES ANTROPOGENICAS E NATURAIS PARA O SUPERAQUECIMENTO GLOBAL.
Aluna: Yellen Oliveira Cordeiro.
PORTO NACIONAL-TO – 2014
Aluna: Yellen Oliveira Cordeiro.
HIPÓTESES ANTROPOGENICAS E NATURAIS PARA O SUPERAQUECIMENTO GLOBAL.
Trabalho sobre as hipóteses antropogênicas e naturais para o superaquecimento global apresentado a disciplina de Meio Ambiente e Desenvolvimento, sob orientação da Prof. Yara Gomes Correa.
PORTO NACIONAL-TO
2014
INTRODUÇÃO
O aquecimento global é uma conseqüência das alterações climáticas ocorridas no planeta. Esse aumento pode parecer insignificante, mas é suficiente para modificar todo clima de uma região e afetar profundamente a biodiversidade, desencadeando vários desastres ambientais.
As causas do aquecimento global são muito pesquisadas. Existe uma parcela da comunidade científica que atribui esse fenômeno como um processo natural. Já outros afirmam que, as principais atribuições para o aquecimento global são relacionadas às atividades humanas, que intensificam o efeito de estufa através do aumento na queima de gases de combustíveis fósseis. Outros fatores que contribuem de forma significativa para as alterações climáticas são os desmatamentos e a constante impermeabilização do solo.
Portanto veremos algumas hipóteses para o superaquecimento global, tanto natural quanto antropogenicas. Conforme estudados em sala de aula pela professora Yara Correa e pesquisados na internet e em livros.
DESENVOLVIMENTO
1- Hipóteses naturais
Para o aquecimento global, há cientistas que afirmam que as causas podem ser naturais. Os antropocéticos, como são conhecidos, defendem que a ação humana não tem qualquer interferência no agravamento do processo natural. “O