Yakuza
15/06/2014
Porto Alergre - RS
INTRODUÇÃO:
A Yakuza é uma máfia criminosa do Japão que cometem assassinatos brutais por diversos motivo como queima de arquivo, domínio de uma área, acerto de contas, na maior parte por intenções financeiras e culturais. Nós escolhemos este assunto, pois ele é muito interessante e chamou a nossa atenção, pois ele falava de um tipo de guerreiros justiceiros, a Yakuza vai além de uma máfia, dentro dela existe toda uma questão de cultura na qual não é muito contada.
1- Chefes de famílias reunidos em um funeral.
YAKUZA, A MAFIA JAPONESA
Yakuza é o nome dado as gangues organizadas no Japão, são semelhantes as máfias italianas e existem também na Coréia. Eles tem poder político e de alto escalão, até alguma parte da prostituição. Existem vários clãs, e de acordo com cada família a origem é diferente e nenhuma bate com o registro histórico, mas segundo eles provieram de heróis honrados que defendiam os povoados de bandidos, ao estilo Robin Hood.
E dizem que a Yakuza chega até aos Ronin, que eram samurais japoneses sem mestres que existiram no Japão após um problema conturbador político do Japão no século XVII.
Outros falam que eles são originados dos kabuki-mono, que eram loucos que andavam com espadas loucas, estilo gangster.
O nome Yakuza deriva de um jogo de cartas Oicho-Kabu.
Uma mão de oito, nove e três formariam uma mão de 20, (Oito = ya, nove = ku e três = za), que no jogo significaria uma mão sem valor ou sem sentido.
Os maiores ancestrais da Yakuza são camelôs do século XVIII, que comercializavam ou vendia nas ruas das grandes cidades.
No século XIX, a Yakuza passa a ter ligação aos políticos e se torna algo mais militarista. Existe uma parte da Coréia onde a máfia Yakuza já conseguiu expandir-se. A máfia também controla grande parte da prostituição nas cidades japonesas. Quem for contra os crimes da Yakuza ou entregar algum outro membro recebe uma punição. Em alguns