XML - liguagem de marcação
ExtensibleMarkupLanguage (XML) é uma linguagem de marcação que define um conjunto de regras para a codificação de documentos em um formato que seja legível elegível por máquina, para descrever os dados a XML usa a DTD – DocumentTypeDefinition quepermite descrever cada marca e fornecer regras para interpretar cada informação usada em um arquivo XML. Quando usada em um arquivo XML a DTD aparece entre colchetes [ e termina com um colchete , seguido de um sinal de maior (]>).
A XML tem como características uma sintaxe básica que pode ser utilizada para compartilhar informações entre diferentes computadores e aplicações e quando combinado com outros padrões, torna possível definir o conteúdo de um documento separadamente de seu formato, tornando simples para reutilizar o código em outras aplicações para diferentes propósitos.
Os blocos de construção básicos dos esquemas XML são elementos que descrevem os dados que ele contém e atributos que podem ser designados como um valor padrão opcional e devem aparecer na parte inferior da definição de tipo complexo. Tipos de dados definem o conteúdo válido que elementos e atributos contêm. Quando você cria esquemas XML, você define os atributos e elementos individuais e atribui tipos válidos a eles.Elementos descrevem dados, enquanto atributos são como propriedades de um elemento, neles é fornecida mais definição sobre o elemento, analogamente como propriedades descrevem características de objetos e classes.
Abaixo exemplos de definição de elemento e atributo:
Elemento:
63 quantity>sixty three
Atributo:
O XML pode ser aplicado em auxiliar os sistemas de informação no compartilhamento de dados (especialmente via internet), codificar documentos e inserir seriais nos dados comparando o texto com o de outras linguagens baseadas em serialização. Um exemplo de aplicação é recebemos atualizações vindas de uma