Workshop Informática
Projeto 1º Módulo Hardware
Workshop
Junho – 2009
INTRODUÇÃO
Após muita pesquisa, o grupo em si descreveu, nas páginas a seguir, as principais características dos temas a nós reservado.
No mesmo serão abordadas às principais comparações, histórias, variedades, classes e novidades sobre “Bios e CMOS”, “Windows”, “Processadores RISC”, “Vírus e Spyware” e “Antivírus”. Vale advertir que, a pesquisa teve como base diversos sites, revista online e livros, onde ao final do mesmo será devidamente ressaltado.
SUMÁRIO
- Bios e Cmos ............................................................ 4
- Microsoft Windows .................................................. 32
- Processadores RISC ............................................... 53
- Vírus e Spyware ...................................................... 75
- Antivírus ................................................................... 90
- Conclusão ................................................................ 117
- Referência e bibliografia .................................................. 118
BIOS E CMOS
O BIOS
Origem do termo
O termo apareceu pela primeira vez em meados de 1979 no sistema operacional CP/M, descrevendo a parte do sistema carregado durante a inicialização, que lidava diretamente com o hardware. A maioria das versões do DOS tem um arquivo chamado “IBMBIO.COM” ou “IO.SYS” que são análogos ao BIOS dos CP/M. Ainda que BIOS seja um acrônimo para um termo técnico, também pode ser um trocadilho com a palavra grega (bios), que significa vida.
CP/M - Acrônimo de Control Program/Monitor. Uma linha de sistemas operacionais da Digital Research, Inc. para microcomputadores baseados nos microprocessadores da Intel. O