Web 3.0
b. Avalie os contras citados na questão “a” e aponte soluções que possam amenizar os impactos dessa tecnologia no usuário. 5. Como a IEML e outras iniciativas relacionadas à Web 3.0 podem influenciar no mercado da música? Mínimo de 2 parágrafos com 4 linhas cada.
Respostas:
1. É a web inteligente, também chamada de “web semântica”. Utiliza recursos de aperfeiçoamento das buscas, aonde site como You Tube, Google e afins indicaram conteúdo relacionado com o gosto do usuário através de comparação com os assuntos mais buscados.
Na web 3.0 o usuário permanecerá sendo um criador e consumidor de conteúdo na web, porém nesta nova fase a “propaganda inteligente” do conteúdo irá direcionar cada usuário aos produtos de seu interesse baseado no tipo de informação que ele costuma “consumir” na rede.
2. Porque a web 3.0 relaciona as palavras aos seus significados.
3. É uma linguagem artificial idealizada pelo moderno filósofo Pierre Lévy. A ideia é que ela possua a capacidade expressiva de uma linguagem natural, mas que seja ao mesmo tempo uma linguagem de programação.
O principal objetivo do IEML é resolver de maneira eficiente os problemas ocasionados pelo tagueamento semântico. Com uma linguagem que possa nos ser natural e que seja ao mesmo tempo uma linguagem de programação reduziríamos o tempo entre as conexões do significado semântico e da busca na web. Em suma, o projeto de pesquisa do IEML é complementar ao da web semântica. Outros objetivos deste código serão relevados pelo autor em um livro que ele pretende lançar em um ou dois anos.
4.
a) A maior vantagem da web 3.0 provavelmente seria o fato de que buscas muito mais precisas e específicas (para cada usuário) de informações se