Wearable Devices
A tecnologia vestível está presente em roupas e acessórios capazes de incorporar dispositivos eletrônicos avançados. Através desse tipo de evolução tecnológica, há o desenvolvimento de diversos projetos que tenham por objetivo melhorar ou estender as funcionalidades dos vestuários, como óculos e relógios inteligentes.
Com o surgimento dos Wearable Devices num futuro próximo, poderá substituir dispositivos como celulares e tablets em determinadas aplicações. Uma das principais inovações são os óculos, pois o fato de o consumidor poder ‘vestir’ um computador, poderá gerar uma gama incrível de possibilidades na utilização do produto nas mais diferentes situações.
Atualmente, existem grandes desafios para os Wearable Devices, um deles é se estabelecer como dispositivos indispensáveis e continuar a fazer parte da vida das pessoas depois de adquiridos – ultrapassando a fase inicial. Na indústria esportiva, a tecnologia vestível é mais utilizada para monitoramento durante a prática de exercícios físicos, por meio de pulseiras. É possível analisar atividades diárias, peso, sono e alimentação. Para que essa tecnologia seja usada o tempo todo, ela precisa passar a substituir objetos essenciais, como chaves, cartões de crédito e documentos de identidade, assim como outros handsets, como smartphones e tablets.
Além da disputa com outros tipos de dispositivos móveis, há a questão da segurança em caso de Wearables de rastreamento e do consumo de energia. O problema da energia tende a existir já que alguns dispositivos