Vítimas que não conseguem sair da situação de vítima
VÍTIMAS QUE NÃO CONSEGUEM SAIR DA SITUAÇÃO DE VÍTIMA
CIDADE - UF
04 de junho de 2012
Nos dias de hoje ouvimos muito sobre crianças sob violência de maus-tratos e abuso sexual, que na maioria das vezes as vítimas são crianças e adolescentes, cometidas por adultos que se aproveitam da incapacidade da vítima e fazem o que bem entendem sem pensar nas conseqüências que pode gerar na vida dessa pessoa.
O site mentalhelp.com no link traumas de infância conta a historia de uma menina muito protegida pelos pais que sempre a trataram com muito amor e carinho, até mesmo sem muitas condições a colocaram em um colégio particular para que não houvesse nenhum problema e que tivesse um bom ensino. Ela costumava freqüentar a casa dos primos quando criança, seu tio brincava junto a ela e os filhos. Mas certo dia, aos oito anos de idade, seu tio se aproveitou de um momento que estavam a sós e foi pra cima dela, o estupro foi inevitável.
A menina durante toda a infância viveu com aquela cena em sua cabeça, lembrava até da dor que sentiu na hora, sem contar a ninguém. Depois disso quando ia à casa de seu tio, evitava ficar perto e sempre procurava ficar junto de seus primos. Conforme o tempo a coisa piorava, aquele segredo a torturava, mas ela tinha medo de contar aos seus pais, ela sabia que iria haver um conflito familiar, sem contar à vergonha que sentia. As pessoas nunca souberam o que aconteceu, e ela sempre disfarçava estar feliz, mas teve sempre dificuldade para se acostumar com a idéia de já ter sido abusada. Quando começou a namorar seu trauma continuava, e ela queria contar ao namorado seu acontecido, mas até com ele faltava coragem de desabafar.
A criança abusada sexualmente, por mais tempo que passe, ela nunca esquece a dor física e muito menos emocional que sentiu. Vive com isso pra
sempre na memória e muitas vezes podem mudar seu caráter e até futuramente passa por dificuldades para se relacionar com as pessoas. No caso da menina estuprada, ela