Vírus e hepatite
Educacional
Directus
São Vicente
2012
Vírus
Hepatite e Rubéola
Alessandra dos Santos Almeida Danielli Cristina De Souza Fabiola Ribeiro do E. Santo Munique Rafaela Sergio Santana Nascimento
Thabata Mysock Barreiros
Turma Fevereiro de 2012
Enf. Prof.ª Michele C. L. Santos
SUMÁRIO
1-Capa
2-Contra capa
3-Sumário
4-Introdução
5-Rubéola
10- Hepatite
18- Conclusão
19-Bibliografia
INTRODUÇÃO
Vamos falar nesse trabalho um pouco sobre Hepatite e Rubéola:
Hepatite é uma infecção no fígado. Dependendo do agente que a provoca pode ser curada apenas com repouso ou tratamentos prolongados.
As hepatites podem ser provocadas por seis tipos diferentes de vírus (A, B, C.D, E G) e também pelo consumo de produtos tóxicos. Vamos enfatizar os mais conhecidos que é A, B, C.
Os vírus hepatite podem ser transmitidos através da água e de alimentos contaminados com materiais fecais, pelo contato com sangue contaminado e por via sexual. O vírus tem períodos de incubação diferentes, e em muitos casos os doentes não apresentam sintomas.
A rubéola também é uma doença causada por um vírus, frequente nas crianças, geralmente tem evolução benigna. Entretanto, pode produzir malformações congênitas graves no feto quando afeta mulheres gestantes. Às vezes esses sintomas são muito leves e podem passar despercebidos
As principais manifestações clínicas da doença são: deficiência auditiva, doença cardíaca, catarata, retinopatia (doença da retina, nos olhos) microcefalia (diminuição do tamanho do cérebro da criança), e atraso do desenvolvimento neuropsicomotor. Muitas crianças são levadas a óbito, pois nem sempre essa doença apresenta sintomas imediatos.
RUBÉOLA
O que é?
Doença infecciosa causada por vírus (classificado como um togavirus do gênero Rubivirus), que