vv b b
Quando o instrutor quiser presentear alguém do grupo, pode se valer dessa técnica, principalmente em final de curso, que também serve para avaliar o comportamento do grupo e o que um participante achou do outro.
O presente pode ser, por exemplo, um livro onde só o último a receber a mensagem ficará com ele, ou uma caixa de bombom, onde o último a receber tem a oportunidade de dividir o presente com todos.
1 – Embrulha-se um presente simples, várias vezes.
2 – Em cada embalagem, coloca-se uma mensagem, como por exemplo, as citadas abaixo.
3 – Entrar o presente, em primeiro, para uma pessoa bem extrovertida, á escolha do coordenador, que pode fazer diversas considerações, antes da entrega, sobre a pessoa ou o grupo.
4 – Depois que a primeira pessoa percebeu que o presente não será seu, o coordenador pede para ler a mensagem contida no pacote, cada vez que for desembrulhado.
6 – É possível a mesma pessoa receber mais de uma vez o presente, se nela for vista diversas qualidades.
MENSAGENS
Parabéns! Você foi a pessoa escolhida para iniciar a brincadeira, por ser pessoa EXTROVERTIDA. Não fique com o presente, ofereça-o a uma pessoa TÍMIDA.
Ser uma pessoa tímida também tem suas vantagens, permite tirar grandes conclusões, pois o fato de manter-se mais calada, tem oportunidade de prestar muita atenção em tudo. O presente também não é seu. Ofereça-o a uma pessoa PRUDENTE
A prudência é uma grande qualidade. Você nunca embarca numa canoa furada. Mas não se esqueça de que uma pitada de impulsividade e ousadia é indispensável. Sendo assim, uma pessoa impulsiva agora e sem pensar muito, entregue o presente a uma pessoa FALADEIRA.
A pessoa faladeira não deixa passar nada sem dar o seu palpite. Cuidado! ”O peixe morre pela boca”. Além disso, a faladeira está sempre atenta para não perder nada. Apesar de falar muito e Ter bom poder de persuasão, o presente também não é seu. Ofereça-o a uma pessoa PRUDENTE. (cauteloso, sensato)
A