Voz - Tipos de Treinamento de Voz
Cante "mi-mi-mi-mi-ma-mi-mi-mi-mi" no tom das notas "dó ré mi fá sol fá mi ré dó." Comece cantando "mi" elevando o tom nas notas "dó ré mi fá". "Ma" é para ser cantada em "sol fá mi ré dó." A nota "sol" é um tom mais elevado do que "fá", e, portanto, é necessário dar um tom maior na palavra "ma" antes de diminuir o tom na escala. Tente conectar as notas e as palavras cantadas na melodia de uma forma suave. Isso é chamado de legato.
Cante "dó mi sol mi dó", enquanto cantando repetidamente a palavra "ra" nas notas. Eleve o tom da palavra "ra" nas notas "dó mi sol", e diminua nas notas "mi dó." Faça este exercício em staccato, ou seja, fazendo cada nota soar curta e separada, mas com controle. Coloque sua mão sobre o seu estômago para certificar-se de que você está fazendo este exercício corretamente. Cada vez que você diz "ra", certificando-se que a respiração vem do seu diafragma, você deve sentir uma ligeira sensação de agitação no estômago, e na mão que está sobre ele.
Cante os tons de "dó re mi fá sol mi dó." Cante "zi-ya" nos tons. "Zi" é para ser cantada em "dó ré mi fá" em legato. Faça essas notas soarem suaves e conectadas. "Ya" é para ser cantada em "sol mi dó". Ela é para ser cantada em staccato. Faça essas notas soarem curtas e separadas, assim como você fez quando cantou "ra". Colocar estes conceitos juntos requer prática, já que isto envolve uma transição entre os conceitos. Ao cantar "zi", tente manter o maxilar relaxado. Não abra muito a boca. Cante esta nota com a boca em forma de "o", apenas ligeiramente aberta. Dessa forma, você vai conseguir um som suave, redondo e cheio. Faça a mesma coisa quando você cantar "ya". Alongue ligeiramente a forma da sua boca, e mantenha sua mão sobre o seu estômago.
Se você