vou vender pão na praia
dfsajgfdhas lgufipdgsui fbdjso gfuyogdsaf fdhsa[fhdisf dsfhdihfidos hafidsaif dsafdsnaf´ndsanifondoisafhdsna fdsajfidnsafo´dniaf hxbofbuydpasnfjkndjksag hfuybgcfp8ordsagbgv fbdjsçfuidçsbufiçdsaubufdiushancvjknxzmçvnjcxz \vcb\jçfbduisaf d fbhjdiçsf das fdhsiaof hidsahfdhsklfvhnxnmzcvz fdjfdaufijkdna~sfndnfdsa fdsanjkçlfbdusiaçhfuidbsafd mano preciso do meu trabalho que site lixo puta que me pariu vou vender pão na praia me ajudaaaaa hzhashjhauigduaisguipgfueiw hugifdshguipfhdaugipdshuig hufdhiphgudfiphgf fdgfds gjfdsngjnfdjgfnnsdjgfndsjignfids hjsdfhklshgjklhfdsjlkghfjdkslhgkjlfhdsjkglhfjkdlshgfjklsdhjk- dshgjkflhdsjkglhfdjklshgjfkldshgjklfhdsjgklhkfds OBJETIVO
Mostrar que reações químicas ocorrem em diferentes velocidades;
Mostrar, num caso particular, como é possível medir a velocidade de uma reação;
Verificar a influência da temperatura na velocidade das reações químicas;
Verificar a influência da concentração dos reagentes na velocidade das reações químicas. INTRODUÇÃO
Fenômenos químicos ou reações químicas ocorrem, como se observa facilmente, em diferentes velocidades. Algumas são muito rápidas, como é o caso da maioria das reações entre íons em solução. Por exemplo:
Outras, ainda, são extremamente lentas, como a reação entre H2 e O2, na formação da água, em condições ambientais normais.
Em geral, as reações que não envolvem reagrupamentos de ligações são mais rápidas que as que os envolvem, embora haja exceções.
A velocidade de uma reação depende dos seguintes fatores:
Natureza dos reagentes – reações entre íons são geralmente rápidas e entre moléculas são na maioria das vezes lentas.
Quantidade ou concentração dos reagentes – a teoria da colisão define o papel da concentração e da temperatura na velocidade das reações. De acordo com essa teoria, as moléculas devem colidir para reagir. Quando um aumento da concentração de um reagente leva a uma