Volume molar
EQUAÇÕES DE ESTADO DE GASES IDEAIS E REAIS
Equação de Estado de Clapeyron
Mostra a relação entre volume, pressão, número de mols e temperatura em que R é a constante universal dos gases: R = 8,31 J / mol K = 0,08 atm l / mol K = 1,98 cal / mol K. Quando temos o número de mols constante a equação de Clapeyron nos permite reescrevê-la da seguinte maneira:
Equação da Lei de Charles Numa transformação a volume constante, a pressão de uma dada amostra de gás varia linearmente com a sua temperatura absoluta.
Equação da Lei de Gay-Lussac Numa transformação a pressão constante, o volume de uma dada amostra de gás varia linearmente com a sua temperatura absoluta.
Equação da Lei de Boyle-Mariotte Numa transformação a temperatura constante, a pressão de uma dada amostra de gás varia com o inverso do seu volume.
Equação de Estado de Van Der Waals
← a = atrações (grande para moléculas que se atraem; ← b = repulsões volume de uma molécula Os gases reais, para pressões não muito baixas e temperaturas não muito altas têm comportamento que se desvia do comportamento ideal. Conhecido pela lei de Van Der Waals.
SAFATY SHCET (MSDS)
Ácido Clorídrico (HCL)
Fórmula: HCl
Peso Molecular: 36,46 g / mol • Toxicidade para órgãos-alvo específicos - exposição única • Corrosivo • Irritante • Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. • Pode provocar