Você não pode ser quem é
Uma palavra dita com desprezo e irracionalidade machuca mais que palavras bem ditas, contrapostas para machucar. Nunca nessa vida quero olhar para alguém e dizer “Você foi a pior coisa que me aconteceu” ou então “Você só me desaponta”. Aqui estou eu sufocada com palavras que deveriam ser ditas quando ouvi tal desprezo, estou definhando, morrendo, suplicando para alguém me salvar, mas a única pessoa que pode me salvar sou eu mesma.
Não tenho forças para isso, não tenho maturidade, imagino que pra mim a vida vai além do que se vê, as pessoas ao meu redor não estão acostumadas a não olhar com o olhos, diria eu que os sentimentos são bem mais fortes que a razão, o que é palpável não me agrada, o sentido possui mais valor.
Uns irão interpretar meus desabafos como dramas de uma menina mimada que só quer chamar atenção, entretanto meus caros, não escrevo para que leiam, tampouco tenho o intuito de mostrar para alguma reles alma meu desabafo. Escrevo porque não posso me calar totalmente diante das injúrias que sou obrigada a ouvir.
Sei que não posso mudar qualquer pensamento alheio, não quero isso, se todos tivessem mais respeito, na sua origem em latim, a palavra respeito significava "olhar outra vez", eu diria que se as pessoas se vissem diante de um espelho, digo, reconhecessem seus próprios erros para depois julgar e nem assim julgar, acho ridículo o ato de julgar, nenhum ser pode se colocar no lugar de outro ser, dois corpos não ocupam o mesmo espaço,