viver em comunhão com Deus
Norman Snaith comenta sobre o Salmo 42: “O homem que já experimentou a alegria da comunhão com Deus, não estará apático quanto ás oportunidades de renovar, com Ele, a sua intimidade, quer em suas devoções particulares, quer nas adorações públicas. Esse homem simplesmente não consegue ficar longe de Deus. Sua alma setenta haverá de impeli-lo sempre à presença do Pai Celeste.”
Torna-se impossível, que uma pessoa que tenha um encontro com a maravilhosa pessoa de Cristo, não ficar apaixonada por Ele.
A comunhão com Deus é o prin-cípio do céu. Para existimos.
I. DEFINIÇÃO DE COMUNHÃO COM DEUS
1. Definição: De acordo com o dicionário da Bíblia de Almeida: “Comunhão: 1) Associação com uma pessoa, envolvendo amizade com ela e incluindo participação nos seus sofrimentos, nas suas experiências e nas suas vivências. 2) Relacionamento que envolve propósitos e actividades comuns; parceria.”
Sendo assim podemos definir comunhão com Deus, como sendo o grau de mais intima experiência que o homem pode ter.
Vivendo uma vida de profunda amizade com o criador, ao passe de ser conhecido como amigo de Deus, como Abraão (Is 41.8).
Andar com Deus significa estar tão próximo a Ele, ao ponto de ser tomado deste mundo para estar eternamente ao Seu lado, como foi com Enoque (Gn 5.21-24), e por onde andarmos, sermos imediatamente reconhecidos como homem de Deus, assim como foi Eliseu (2 Rs 4.9).
2. A comunhão com Deus consola a alma: O mestre Jesus nos advertiu que a vida cristã seria uma vida de aflições e perseguições enquanto estivermos neste mundo (Jo 16.33).
Mas que devemos ter ânimo, pois assim como Ele venceu o mundo, por meio Dele, também venceremos. O salmista Davi exalta ao Senhor, pois na sua aflição o Senhor revelou a sua benignidade, conhecendo a angustia da alma do salmista (Sl 31.7).
Em meio às lutas do