Vitrinismo
WEEK 15 – 16 de Abril
Inicialmente estava presente Ivone e mais tarde Susana.
A primeira impressão foi de uma loja visualmente cuidada, com boa musica; e os MSSales eram os protagonistas da entrada. Tinham bastante publicidade no tecto; as peças estavam bem sinalizadas e com etiquetas de saldos.
Os temas Electro e Urban rodeo estavam alinhados conforme o último trendchart, assim como os restantes temas.
Iniciei a “volta” com a Susana; no qual a prioridade foi a verificação do focus. De um modo geral estava implementado, mas existiam falhas no alinhamento/localização – pois não estavam junto dos temas; a reposição estava por ajustar e faltavam alguns preços.
A montra estava bem implementada. Mas com alguns artigos substituidos; tinham os preços visiveis. As bolas grandes é que encontravam-se mais altas do que o recomendado (algo que iriam ajustar na manhã seguinte)
O Visual da loja por temas encontrava-se bem. entendia-se visualmente bem de que temas se tratavam até porque foi notorio o cuidado de expôr “peças chave” ou novidades nos frontais. Como por exemplo o Electro, Urban Rodeo e Military.
A exposição dos acessórios precisavam de uns pequenos ajustes mas no geral estavam com uma imagem cuidada.
O armazém está um pouco cheio – de calças e alguns tops. tinham muitas referências unicas ou quase unicas (2 -3 uds) da colecção e também têm “retidas” peças antigas que não passam com desconto.
-------------------------------------------------
Depois destas verificações todas o planeamento consistiu principalmente em reforçar a reposição – para preparar a loja para o fim de semana – e acertar o Focus: não só a reposição com tb ajustes no alinhamento das promos que estavam fora do contexto da leitura dos temas.
-------------------------------------------------
Notei que não existe nenhum acompanhamento das clientes nos provadores, apenas quando as proprias se dirigem às funcionarias.
Depois deste reparo (que até foi no sabado á noite) pedi o