Visão Sociológica da Prostituição do Brasil
Mariana Xavier dos Santos¹
Resumo:
Este artigo tem por objetivo fazer uma análise e mostrar os principais aspectos que temos em nosso país em relação a prostituição. Onde temos mulheres e meninas entrando nesse meio cada vez mais cedo criando assim uma relação de desigualdade social. Os relacionamentos dessas mulheres com suas famílias e filhos. E, por fim uma possível busca para solucionar as questões que estão nesse meio.
Palavras-chave: prostituição; desigualdade; mulheres e relacionamento familiar
JUIZ DE FORA
2013
Abstract:
This article aims to analyze and show the main aspects that we have in our country for prostitution. Where we have women and girls entering this means increasingly early and establish a relationship of inequality. The relationships of these women with their families and children. Finally a possible quest to solve the issues that are in between.
Keywords: prostitution; inequality, women and family relations
1) Introdução
A questão da prostituição se torna um caso muito comum e muito visível no dia-a-dia da nossa sociedade nos dias atuais e o preconceito que esse meio que muitas mulheres escolhem ou podem ganhar a vida é muito alto desde tempos remotos do passado.
Sabemos que a “profissão” de prostituta é considerada uma das mais antigas existentes, isso, devido a se saber de casos que vem ocorrendo ao longo da passagem dos séculos.
Por mais que em muitas situações nos dias atuais essa seja considerada uma profissão como qualquer outra, a sociedade não entende e não aceita dessa forma, tornando-se assim algo que é arremetido a mulheres de classe baixa que querem usar o seu próprio corpo para que consiga dinheiro. Vale-se ressaltar aqui, umas questão mencionada no livro A Ralé Brasileira (SOUZA, Jésse. 2009) onde o autor realiza uma comparação de como a sociedade vê essa mulher que se prostitui comparando-a com um homem que