Visão geral de economia
-------------------------------------------------
Três economistas e suas teorias
Visão geral de Economia
Os três economistas mais importantes foram Adam Smith, Karl Marx e John Maynard Keynes. Cada um era um pensador muito original que desenvolveu teorias econômicas que foram postas em prática e afetou as economias do mundo por gerações.
Adam Smith e a mão invisível do capitalismo
Adam Smith, um escocês e um filósofo que viveu 1723-1790, é considerado o fundador da economia moderna. Em época de Smith, a filosofia era um estudo abrangente da sociedade humana, além de um inquérito sobre a natureza eo significado da existência. Exame profundo do mundo de assuntos de negócios levaram Smith à conclusão de que, coletivamente, os indivíduos na sociedade, agindo em seu próprio interesse, conseguem produzir e comprar os bens e serviços que, como sociedade exigem. Ele chamou o mecanismo pelo qual esta auto-regulação ocorre "a mão invisível", em seu livro inovador, A Riqueza das Nações, publicado em 1776, o ano da Declaração de Independência dos Estados Unidos.
Embora Smith não podia provar a existência desta "mão" (que era, depois de tudo, invisível) ele apresentou muitos exemplos de seu trabalho na sociedade. Essencialmente, o açougueiro, o padeiro eo fabricante de velas individualmente vão sobre seu negócio. Cada um produz a quantidade de carne, pão e castiçais julga ser correto. Cada compra a quantidade de carne, pão e castiçais que sua família precisa. E tudo isso acontece sem a sua consultoria entre si ou sem todos os homens do rei, dizendo-lhes quanto produzir. Em outras palavras, é a economia de livre mercado em ação.
Ao fazer esta descoberta, Smith fundou o que é conhecido como a economia clássica. A doutrina chave da economia clássica é que uma atitude de laissez-faire pelo governo para o mercado vai permitir que a "mão invisível" para orientar a todos em seus empreendimentos econômicos, criar o maior bem para o maior número de