Visão empresarial- reciclagem de papel
O termo reciclagem tornou-se amplamente difundido na mídia brasileira no final da década de 1980, quando vários estudos publicados indicando que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estão caminhando de forma muito rápida para a sua escassez. Além desse fator também surge uma nova situação principalmente nas grandes cidades que é a falta de espaço físico adequado a ser destinado para a montagem de depósito de lixo (lixões, aterros sanitários) e de outros dejetos produzidos pela sociedade na natureza.
Assim, via diversas pesquisas científicas, feitas por órgãos federais quanto privados, divulgam-se então os diversos mecanismos e maneiras que possibilitem as mais diversas formas de reciclagem, sendo esse processo denominado de reaproveitamento dos materiais descartados como lixo, tornando-se matéria-prima para ser transformada e destinada a fabricação de um novo produto.
2 DESENVOLVIMENTO
A Empresa AJM Reciclagem Ltda., tem sempre como foco a parceria com seus clientes, colaboradores, prestadores de serviços e principalmente com a preservação do meio ambiente auto-sustentável.
Cada parceria formada é analisada negócio a negócio, pois cada projeto tem suas características próprias e acaba refletindo o perfil de cada parceiro, pois todo negócio voltado para o meio ambiente tendo em vista a lucratividade acaba sendo único.
2.1 VIABILIDADE DA RECICLAGEM DE PAPEL
Produzir papel reciclado é uma forma moderna de diminuir os problemas ambientais causados pelos processos industriais de fabricação, além de reduzir o desperdício na utilização dos materiais. Ele é feito a partir de papel já utilizado.
Reciclar é a redução do consumo incontrolável das fontes de matéria prima, sendo que na maioria das vezes não são renováveis. Além disso, tem também o fato de que quanto maior for o número dos produtos menor será a quantidade de resíduos que necessitam serem tratados, seja em aterros sanitários, incineração ou pior ainda serem