Visão de mundo
Como eu vejo o mundo... Impressionante, mas sinceramente, depende do modo que vemos, as pessoas, os problemas, as minhas necessidades, as minhas dificuldades e da criação que recebi dos meus pais. A minha grande mudança aconteceu em minha vida e mudou completamente os meus atos e modo de agir, foi quando descobrir que estava grávida do meu filho, tudo passou a girar em torno dele, as preocupações de como cria-lo, me levou a dar grandes saltos e correr atrás de sonhos, que eu jamais pude imaginar que eu conseguiria realizar, percebi que eu tinha uma grande responsabilidade em minhas mãos.
A minha visão foi ampliada depois que mudei meu modo de pensar, hoje vejo uma facilidade para estudar, quando concluir meu 2º grau a mais de 10 anos atrás eu não pensava mais em voltar as salas de aula, para mim já era suficiente, ter a conclusão do 2º grau, mas com o passar dos tempos abri meus olhos, e vi o quanto era necessário voltar aos estudos, em abril/10 me formei em técnico em redes de computadores, e tive recompensas.
Hoje estar cursando um curso superior, me faz enxergar um novo mundo, cheio de oportunidades, e por que não, uma nova pessoa, cheia de planos e conquistas para minha vida.
Questão 6.
Ele tinha um projeto de vida; ele saiu de um emprego estável e apostou no seu sonho (seu projeto de vida), depois de faturar muito, decidiu seguir a vida por outro caminho, ter seu próprio hotel onde segundo os outros não havia possibilidade de alguma de crescimento, mas como ele mesmo disse: “Ninguém tem o direito de julgar o sonho dos outros”, acreditou em seu sonho (Projeto de vida), contornou as dificuldades como falta de água, luz e telefone e hoje desfruta do seu projeto de vida realizado.
Questão 7.
Primeiro fator: Eles se conheciam, sabiam que tinham potencial.
Segundo fator: Acreditaram nos seus sonhos (Projeto de vida).
Terceiro fator: Não acreditaram em uma visão que os outros tinham deles.
Quarto fator: Persistência em meio