Visual basic
Essa linguagem foi pontapé anicial para a criação da Microsoft, quando Bill Gates largou a faculade e criou em duas semanas um interpretador para Basic.
Os primeiros códigos de Basic
As linhas eram todas numeradas para identificar cada comando e as instruções, não havia edentação. Tudo era em caixa alta e as instruções GOSUB E GOTO, quando precisava por exemplo imprimir algo teria que identificar, qual linha estava o código para executar a tal impressão, ou seja, o script do programa possibilitava muitos desvios, acarretando problemas quanto a legibilidade.
Quando o Windows se tornou pedrão a programação para este ambiente se tornava quase impossivel, só haveria possibilidade com linguagens como “C”, e assim ficando impossivel uma pessoa com pouca experiencia, tentar programar mesmo sendo um programa simples. Por essas dificuldades que a linguagem acabou empregando, foi dai que surgiu o “VB”(Visual Basic), bem mais estruturado e bem mais poderoso. E assim o VB se tornou uma das linguagens mais usada no mundo.
O VB é uma das forma mais popular para programar aplicativos Windows, fornecendo um grande conjunto de ferramentas para os programadores.
Chegada ao .Net
Primeira versão da plataforma . Net para VB chegou em 2002, a linguegem acabou tendo grandes modificações em vários aspectos, ganhando muitos recursos, que só eram usados em linguagens como Java e C++, mesmo assim continuou com a mesma sintaxe, só que sendo