Visita tecnica
O uso da Cannabis, mais conhecida como Maconha, pois é grande em todo o mundo, é um mercado, na maioria das vezes ilegal, que gira muito dinheiro. O consumo é feito por pessoas de várias classes sociais e para diversos fins (medicinais, relaxantes, entre outros). O uso da maconha é descriminalizado em alguns países do mundo, podendo assim ser utilizada com algumas restrições de quantidade.
No sábado, dia 30/7/2011, cerca de 800 pessoas se reuniram no vão do MASP na Avenida Paulista, São Paulo, para marchar em favor da liberação da maconha. No Senado, há uma forte proposta de legalizar a droga por grande parte dos deputados e senadores. No dia 3/6/2011, estreou um documentário chamado Quebrando o Tabu, que tem como apresentador o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendendo a liberação da maconha com uma profunda análise política, social e biológica, juntamente com especialistas como o Dr. Dráuzio Varella. Dos assuntos a serem decididos no Brasil, a questão da maconha é uma importantíssima pauta, que deve ser levada em consideração por todo brasileiro. Neste trabalho, pretendemos abordar a questão não com um discurso moralista de um crente que se interessa em preservar apenas a identidade evangélica, mas pensar qual é o impacto que isso pode causar na sociedade e suas esferas.
2. Determinação dos objetivos
Aqui no Brasil a campanha para a legalização da maconha tem força já há alguns anos, é evidente a presença de muitos usuários e viciados na sociedade brasileira. Só que os argumentos a favor e contra a legalização são fortes, e a decisão é algo bastante complexo. Existem exemplos de outros países que melhoram, com a legalização, a qualidade de vida da sociedade, porém, sabemos que isso requer uma organização bem melhor o que a que tem aqui no Brasil.
O objetivo é por meio dessa pesquisa obter informações referente a legalização da maconha no Brasil.
3. Tipo de pesquisa
Essa pesquisa se refere ao comércio livre da