VISITA AO LAR DOS VELHINHOS
Alunos: Série:
Professora: Data: VISITA AO LAR DOS VELHINHOS
Ao visitarmos o lar dos velhinhos percebemos sua fragilidade e suas necessidades de carinho e atenção. Há uma troca: recebemos experiências e licoes de vida e doamos nosso tempo e compreensão.
Temos que ter paciência, pois cada idoso tem sua personalidade e jeito, e temos que respeita-los, independente do nosso ponto de vista.
A visita passou rápido, muitos de nós achamos que a visita iria ser chata e demorada, mas gostamos muito, apesar de no dia estar chovendo e não tivemos a oportunidade de realizar as atividades mas isso não era o importante, nem o principal.
Om nossa visita aprendemos muito apesar de só ouvir algo tao simples mas sempre tao difícil hoje em dia, no mundo moderno e rido, Essa tarde nós proporciona paz, mas triste por alguns que vivem sozinhos precisando só de uma conversa, carinho ou apenas um abraco.
Eles precisam de amor para recomeçar, para que descubram que rir é bom e entender que não é o fim, pois toda idade tem prazer e medo e é esse nosso papel, mostrar a aeles esse pensamento através de coisas simples foi uma tarde divertida e calma, de conversa e risadas, eles nos semsibilizaram e nos fizeram repensar e refletir sobre a sociedade jovem e preconceituosa de hoje em dia, refletir sobre nosso futuro e nossas atitudes
Ver nos olhos dos idosos a alegria de uma simples visita, que não nos custou nada além de carinho e atenção dae nossa parte
Não precisamos ter pena, mas sem a comparação e se enterdemos isso podemos visita-los de forma certa
[ IMAGENS ]