lar dos velhinhos
O intuito desta instituição é amparar e proteger pessoas carentes com mais de 60 anos , assim como aquelas que sofrem algum tipo de violência, assegurando-lhes o bem-estar e a participação na comunidade, defendendo sua dignidade e reduzindo os fatores de risco comuns nessa fase da vida.
Mediante a uma visita ,observamos de perto a realização das atividades do lar , sua estrutura e, também ,a atuação dos profissionais .Todo procedimento só possível através da colaboração da secretaria e da fisioterapeuta Bruna Alves que permitiu nossa presença e auxiliou –nos de forma atenciosa .
Ao caminharmos pelo pátio, um lugar simples, porém harmonioso, composto por canteiros, algumas árvores e bancos, fomos conhecer os repartimentos da LVVR. Primeiramente, foi a presentada a ala masculina, constituída por quartos individuais e compartilhados por dois idosos, uma capela, banheiros e uma enfermaria (que está sendo reformada, por isso, os atendimentos estão sendo realizados na capela). Em seguida, a ala feminina, que segue o mesmo padrão de divisão. É necessário ressaltar que o estabelecimento possui dois andares, sendo o primeiro para os idosos cadeirantes e com grandes exigências de cuidados e o segundo andar para os mais independentes.
Logo depois, fomos direcionados para uma sala onde realiza-se as atividades físicas, que possuía alguns equipamentos, como também materiais decorativos . Feito isso, seguimos para a farmácia, uma sala que continha várias estantes na qual armazena-se medicamentos. Depois conhecemos o serviço de telemarketing, que tem como objetivo ajudar a captar recursos para a entidade e o refeitório, responsável por oferecer em média 6 refeições diárias .
Posteriormente a