visita ao almoxarifado quimico
Universidade Federal de Goiás
Instituto de Química
Especialização:
Gestão e Química do Meio Ambiente
Docência em Ensino Superior
Prof. Dr. Marlon Herbert Flora Soares
“Visita ao Almoxarifado Químico do Instituto de Quimica (IQ) da Universidade Federal de Goiás (UFG)”
Aluno: Arides Antônio de Farias
Ementa: Procedimentos para se visitar um almoxarifado químico, conhecimentos necessários e normas a serem seguidas durante a visitação. Riscos de contaminação pessoal, laboral e ambiental; Necessidade de uso de EPIs. Inserção da visita em modos de aprendizagem sobre estocagem de produto químico. Cada Grupo incursionante não deve ultrapassar quatro (4) integrantes. Discussão sobre procedimentos em caso de acidentes.
Visita ao Almoxarifado Químico do Instituto de Quimica (IQ) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
INTRODUÇÃO:
A visitação a um almoxarifado químico por grupos e cada grupo de visita deverá ter um tempo entre trinta (30) minutos e sessenta (60) minutos. Estes grupos serão compostos por no máximo quatro (4) integrantes. Essa requer alguns cuidados. Portanto tem que ser feito criteriosamente. Há muitos materiais tóxicos e perigosos e tóxicos. Há muitos riscos de contaminação.
Os visitantes precisam conhecer certos procedimentos e regras para estar aptos à visitação. Há necessidade de conhecimento sobre substâncias, suas reatividades e compatibilidades, toxicidade e outros riscos para a saúde.
Também saber a necessidade da existência de um almoxarifado. Por que é bom que ele fique em local isolado do público em geral e de fácil acesso.
Seria bom aos visitantes ter noções básicas de primeiros socorros; saber como usar EPIs (equipamentos de proteção individual) para eventuais e usuais manuseios de produtos químicos. Além disso, ser informados de que nada deve ser mexido; preferencialmente nem tocar.
OBJETIVOS:
O principal objetivo da