programaçao
1.
Dennis Ritchie o inventor da linguagem C, foi em um DEC PDP-11 que utilizava o sistema UNIX. C é um resultado de uma linguagem mais antiga BCPL.
2.
Compiladores e Interpretadores são nada mais como um programa é executado. Um Interpretador lê o código do seu programa uma linha por vez. Um compilador lê o programa inteiro e converte-o em um código-objeto, dessa forma o programa pode ser executado em um computador diretamente.
3
C tem 32 palavras-chave que, combinadas com a sintaxe formal de C, formam a linguagem. Destas, 27 foram definidas pela versão original de C, as outras 5 foram pelo comitê ANSI.
4
Programas C estão contidos em um arquivo código fonte, C permite também que um programa seja contido em vários programas. Compilar um programa C consiste nesses três passos:
Criar o programa, Compilar o programa e Linkeditar o programa com suas funções necessárias da biblioteca.
5.
Um programa C compilado cria e usa quatro regiões, logicamente distintas na memória, que possuem funções específicas. Primeira região é a memória que contem o código do programa. A segunda é onde as variáveis globais são armazendas. As duas outras são a pilha de ”heap”. Pilha de heap tem diversos usos durante a execução do seu programa. Possui o endereço de retorno das chamdas da função, argumentos para funções e variáveis locais, também guarda o estado atual da CPU.
6.
C++ é uma versão estendida e melhorada de C que é projetada para sua suportar programação orientada a objetos.
7.
É difícil encontrar um compilador hoje apenas descrito como “compilador C”, é muito comum ver como “compilador C/C++” ou “compilador C++”. Então sim um compilador C++ compila C.
8.
Amaya | FreeMat | RasMol | Blender | GIMP