visao
Há muitos tipos de problemas nos olhos e perturbações visuais. Eles incluem visão embaçada, auréolas, pontos cegos, flutuações e outros sintomas. A visão embaçada é a perda de acuidade de visão e a incapacidade de ver pequenos detalhes. Pontos cegos (escotomas) são "buracos" escuros no campo visual nos quais nada pode ser visto.
Para a forma mais grave de perda visual, veja cegueira.
Etiologia
Mudanças e problemas de visão podem ser causados por muitas condições diferentes. Algumas incluem:
Presbiopia dificuldade em focar objetos próximos. Frequentemente se torna notável a partir dos 40 anos.
Catarata -- embaçamento sobre a lente do olho, causando má visão noturna, auréolas em volta de luzes e sensibilidade a brilho. A visão diurna é eventualmente afetada. Comum em idosos.
Glaucoma -- aumento na pressão do olho, causando má visão noturna, pontos cegos e perda de visão nos dois lados. Grande causa de cegueira. O glaucoma pode acontecer de forma gradual ou repentina -- se repentinamente, é uma emergência médica.
Retinopatia diabética -- esta complicação da diabetes pode levar a sangramento dentro da retina. Outra causa comum de cegueira.
Degeneração macular -- perda de visão central, visão embaçada (especialmente ao ler), visão distorcida (como ver linhas onduladas) e cores com aparência desbotada. A causa mais comum de cegueira em pessoas acima de 60 anos.
Infecção no olho, inflamação ou ferimento.
Flutuações -- partículas minúsculas que vagam pelo olho. Embora frequentemente breves http://images.minhavida.com.br/imgHandler.ashx?mid=25241e inofensivas, podem ser um sinal de descolamento da retina.
Cegueira noturna.
Descolamento da retina -- os sintomas incluem flutuações, clarões de luz no campo visual, ou uma sensação de sombra ou cortina pendurada em um lado de seu campo visual.
Neurite óptica -- inflamação do nervo óptico por infecção ou esclerose múltipla. Você pode sentir dor ao mover o olho ou ao tocá-lo por cima da