Violência
E nesse quesito como fica a população? Caro leitores a população se vê como refém, enquanto instancias do poder não consegue encontrar uma solução para um problema tão sério.
Na edição de ontem noticiamos um fato trágico que aconteceu na Escola Estadual Esperidião Marques, onde um aluno foi baleado dentro do banheiro, fato esse que com certeza causa muita preocupação e ao mesmo tempo nos faz refletir e pensar onde estamos seguros?
Esse acontecimento se torna ainda mais chocante por se tratar de menores, a vítima um garoto de 15 anos e o autor outro garoto de 16 anos. E ao menos aqui em nossa cidade podemos ver pelos noticiários o quanto a violência entre essa faixa etária vem aumentado. O que leva a isso? Falta de estrutura familiar? Falta de Deus e amor ao próximo? Desigualdade social? Ou simplesmente porque a impunidade prevalece em grande parte dos casos, principalmente por se tratar de menores.
Não bastasse isso, enfrentamos em Cáceres uma enorme onda de assaltos, roubos, arrombamento e furtos, o número de mortes por violência urbana nos finais de semana e feriados é ameaçador.
A questão da violência e sua contrapartida, a segurança cidadã, tem-se convertido em uma das principais preocupações não só no Brasil, como também nas Américas e no mundo todo, como evidenciam diversas pesquisas de opinião pública. Esse fato foi recentemente corroborado pelo Ipea, que divulgou uma pesquisa realizada em 2010 numa