Violência em são paulo.
No ano de 2006 as instituições paulistas tentaram barrar os ciclos de violência que estava ocorrendo, mas neste ano elas, praticamente, quase não se manifestaram. A onda de agressão à população paulista não se reside apenas em donos de casa e empresários, mas, atualmente, atinge, principalmente, policiais que lutam contra o crime ou aqueles se envolveram com traficantes e acabaram fracassando.
Após a instalação de unidades pacificadoras em algumas comunidades, os traficantes passaram a procurar novos postos. Muitas vezes isso prejudicava o comércio de drogas no estado, então a saída foi avançar contra aqueles que acarretaram isso, ou seja, os policiais. No dia 1 de novembro de 2012 o número desses profissionais mortos subiu para 88.
Esses problemas que resultam no aumento da violência em São Paulo estão sendo estudados para o governo adotar medidas que o resolvam. Uma delas já está sendo realizada que é a instalação de unidades pacificadoras, como citada anteriormente. Um exemplo é o Complexo do Alemão no qual é controlado pelas forças pacificadoras desde 28 de novembro de 2010 e que tem o posto desde o dia 30 de maio de 2012. Outro fator que deve ser levado como principal causador da violência é a falta de instrução e educação dos jovens na sua fase de formação de personalidade, sendo assim responsabilidade da família e de órgãos públicos levar esses jovens a um caminho de responsabilidade e de auto avaliação de suas