violencia
Boroto afirmou que muitos projetos começaram a ser executados em 2012 e, agora, estão em fase de finalização.
Ele cita a inauguração de duas grandes unidades de saúde, que começaram a ser construídas no ano passado. “Há ainda quatro postos médicos em obras e dois projetos sendo licitados”, diz o prefeito.
Ele reconhece, porém, que o maior desafio na área não garantir apenas estrutura física, e sim capacidade de atendimento. Mesmo com 130 contratos firmados com médicos da rede municipal, o prefeito admite que há problemas no atendimento clínico.
Segurança
Boroto cita ainda os problemas de Segurança que a cidade enfrenta. São Mateus ocupa atualmente um lugar de destaque na lista dos municípios mais violentos do Estado. “Criamos o gabinete integrado para traçar ações de combate à violência e também a Guarda Cidadã”, aponta.
“O principal problema de São Mateus, e também dos municípios vizinhos, é o pequeno efetivo de policiais no 13º Batalhão. Mas estamos tentando sensibilizar o governador para disponibilizar mais policiamento para a região”, disse o prefeito.
Além disso, de acordo com Boroto, há um estudo, por parte do governo do Estado, para criar uma Delegacia da Mulher na cidade.
Gazeta online
São Mateus é o 20º município do País onde os jovens estão mais vulneráveis à violência
No ranking divulgado nesta terça (19) pelo Fórum Brasileiro de Segurança, Linhares ocupa a 24ª posição, Serra a 26ª e Cariacica a 34ª
Seculodiario / José Rabelo
19/02/2013 15:38 - Atualizado em 19/02/2013 16:47
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Ministério da Justiça, publicou nesta terça-feira (19) o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à