VIOLENCIA MORAL
É um tipo de violência que preocupa a todos nós.
A violência moral tem com a principal característica, abalar o psicológico de um individuo e impedir que ele se levante.
É um tipo de violência cujos resultados não são imediatos, abala o psicológico, levando pessoas ao profundo distúrbios e deixando seqüelas por toda sua vida.
Ofender uma pessoa, pressioná-la inferiorizá-la perante a uma outra pessoa ou um grupo, causar constrangimentos e magoas são alguns tipos de violência moral.
E assim nos perguntamos.
Porque isso acontece. O que ganhamos ao pisar em alguém.
A diferencia está em relação a nós mesmo, vamos assumir posturas, derrotistas e desanimadoras.
Será que não podemos liberar o perdão e o amor na vida de outra pessoa. Existe também o chamado BULLYING, que também é uma agressão moral, mas em alguns casos e praticada por agressões físicas, dados comprovam que uma grande parte dos jovens já tiveram envolvidos com o BULLYING.
Na maioria dos casos, a violência moral acontece porque o agressor já sofreu algum tipo de critica, humilhação, desprezo, ou outro caso constrangedor.
E a maneira que ele encontra de não sofrer com isso é praticando o mesmo com outras pessoas, pois isso lhe trará satisfação e poder.
Vamos todos fazer a nossa parte e dizer não a todos os tipos de violência.
O que é Violência:
Violência significa usar a agressividade de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum ato que resulte em acidente, morte ou trauma psicológico.
A violência se manifesta de diversas maneiras, em guerras, torturas, conflitos étnico-religiosos, preconceito, assassinato, fome, etc. Pode ser identificada como violência contra a mulher, a criança e o idoso, violência sexual, violência urbana, etc. Existe também a violência verbal, que causa danos morais, que muitas vezes são mais difíceis de esquecer-se do que os danos físicos.
A palavra violência deriva do Latim “violentia”, que significa “veemência, impetuosidade”. Mas na sua