Violencia Infantil
O objetivo da presente pesquisa é de conhecer as possíveis causas da violência infantil e diagnosticá-las,procurando compreender o que está oculto nos olhos da vítima podendo assim ajudá-la.
Para que isso aconteça, o profissional deve conhecer a fundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) podendoassim orientá-lo sobre o que deve ser feito ou até mesmo evitar que esse tipo de violência aconteça.
2 Objetivos.
2.1 Geral:
Estudar a violência infantil praticada contra a criança e oadolescente. Verificar a visão real do posicionamento do agressor e da vítima, levando em consideração a relação de parentesco de um com o outro;
Encontrar soluções viáveis para esse problema.
2.2Específico:
Prevenir a violência contra a criança e o adolescente; mostrar como a violência sexual contra a criança e o adolescente interfere no convívio social e na vida pessoal; orientar como a criança e oadolescente deve se comportar diante de uma situação de violência e de violência sexual, enfatizar a importância da integridade humana.
3 Justificativa.
Este trabalho visa atender a exigência do curso de Serviço Social, para ampliar conhecimentos enquanto estudantes e comprometidos com uma sociedade melhor, onde o índice de violência diminua e conseqüentemente as crianças, os adolescentes e as famílias vivam em maior harmonia.
Devido ao alto índice de violência infantil e por ser um problema que acomete em ambos os sexos, consideramos de suma importância e relevância a elaboração desse projeto para que as vítimas de violência infantil consigam melhorar sua auto-estima, ansiedade devido ao fato de o agressor acusar a vítima de ser responsável pela agressão a qual acaba sofrendo de uma grande culpa e vergonha.
4 Fundamentação Teórica
4.1 Violência Infantil.
A violência sempre existiu, mas com a educação, a cultura e a ética, esperava-se, naturalmente, uma diminuição dessa violência. A violência existe em sua forma primária, que é a agressão física, o