Violencia Fisica
Introdução
No mundo em que vivemos pessoas são violentadas e não há apenas uma forma de violência, existem vários tipos, como, por exemplo: as agressões físicas e verbais, o preconceito, o bullying, a violência contra a mulher, é bom lembrar que a violência acontece também partindo das mulheres contra homens; pais contra filhos; filhos contra seus pais; contra idosos; pai ou mãe contra filho ou filha adotiva, e por ai segue-se. Existem vários tipos de violências, tais como;
Violência psicológica (Aquela que meche com a mente de uma pessoa, o indivíduo, não controla mais suas ações e sim, o violentador é quem o controla).
Violência sexual (É a ação que obriga uma pessoa a manter contato sexual, ou a obriga a participar dessas relações sexuais através da força, chantagens, manipulações).
Violência física (Ação ou omissão que coloque em risco ou cause danos ao corpo físico de uma pessoa).
Desenvolvimento
Violência física A violência física é o uso da força com o objetivo de ferir alguém, deixando ou não marcas evidentes. São comuns, murros (socos), tapas e agressões com diversos objetos e até mesmo queimaduras conforme a força utilizada pode magoar ferir, torturar e até matar alguém. A violência pode ser pior se o agressor está sob o efeito de bebidas alcoólicas ou sob o efeito de drogas, ou até mesmo quando possui uma embriaguez patológica (A embriaguez simples ou normal é uma reação normal ao uso abusivo do álcool “quando a quantidade de álcool ingerido é maior do que a velocidade de sua metabolização.” De modo geral a personalidade da pessoa tem uma influência marcante sobre a forma da embriaguez.) ou transtorno explosivo (São indivíduos que pela incapacidade de gerenciar seus impulsos agressivos, são levados a ter comportamentos agressivos, ataques de fúria, completamente desproporcionais).
O que os agressores normalmente têm em comum?
Muitos desses agressores têm características comuns:
Gostam de dominar as outras pessoas;
Geralmente se