Violencia domestica
Os Australopitecos representaram os primeiros hominídeos. Viveram na África do sul e oriental, entre 4 a 2 milhões de anos atrás.
Os Australopitecos afarensis são os hominídeos mais conhecidos, devido a grande quantidade de fósseis encontrados. Ele viveu há cerca de 3,5 milhões de anos e seu volume craniano era em média de 430 mL, semelhante ao volume craniano de um chimpanzé. Esse grupo já apresentava postura ereta ao caminhar.
Os Australopitecos africanus tinham características muito próximas da espécie humana como crânio arredondado, tamanho e forma do cérebro e forma dos dentes. Esse grupo apresentava baixa estatura, um volume craniano em torno de 440 mL e viveu há 3 milhões de anos. Apresentavam evidências de possuírem postura ereta.
COTAS
As chamadas políticas de ação afirmativa são muito recentes na história da ideologia antirracista. Nos países onde já foram implantadas elas visam oferecer aos grupos discriminados e excluídos um tratamento diferenciado para compensar as desvantagens devidas à sua situação de vítimas do racismo e de outras formas de discriminação. As experiências feitas pelos países que convivem com o racismo poderiam servir de inspiração ao Brasil, respeitando as peculiaridades culturais e históricas do racismo à moda nacional. Podemos, sem copiar, aproveitar as experiências positivas e negativas vivenciadas pelos outros para inventar nossas próprias soluções, já que estamos sem receitas prontas para enfrentar nossas realidades raciais.
POPULAÇÃO DE NEGROS NO BRASIL
O Brasil é o 2º país com mais habitantes negros em número, perdendo apenas para a Nigéria com você falou, tendo uma população de 6,3% da população negra, e 43,2% de pardos, mas se contar-mos todos que são afro-descendentes com no mínimo 10% de sangue vindo da África, então falaremos de um número aproximado de 86% dos brasileiros, ou seja, apenas 14% dos brasileiros tem menos de 10% de sangue negro, e em sua