Viol Ncia
Nome: Matricula:
Disciplina: Português EaD 3N
Escondendo-se da violência
A violência está cada vez mais próxima de nós, está sendo explorada por meios de comunicação cada vez mais frequentemente e as pessoas aceitaram deixar ela entrar em suas casas, suas vidas e preferiram buscar a solução individualmente, apenas se isolando, indo para cidades mais retiradas, condomínios com mais segurança e até mesmo agarraram-se nas religiões com a garantia da salvação. Mas, não percebemos que não será dessa forma que teremos alguma solução para este problema, precisamos ter estratégias racionais e eficientes que promovam mudanças sociais. Mudanças que só iram acontecer através de lutas políticas consistentes e projetos de educação social que visem a formação humanística voltada para a cidadania e a solidariedade.
Ultimamente as pessoas procuram ter, mais que ser. Nossa educação cada vez mais autoritária está criando indivíduos revoltados, incapazes de dialogar e intolerantes em aceitar as diferenças individuais. A preocupação humana está voltada apenas para o seu sucesso profissional e econômico.
Disso tudo decorre a necessidade do estado, religião, centros esportivos, associações, empresas, escolas. Investirem mais em centros de convivências, oficinas de arte, lazer alternativo e tudo mais que possa auxiliar no desenvolvimento da auto-estima, respeito pelo próximo, reconhecimento dos deveres e direitos da cidadania. Precisamos educarmos melhor nossas crianças porque elas serão nosso futuro, incentivando elas serem mais amigas das pessoas e largarem os tablets, redes sociais. Incentivar as brincadeiras coletivas, tornando elas mais humanas e iguais a todos.
Assim podemos tornar um mundo melhor e não se escondermos dos próprios problemas que criamos, fazendo todos esses passos certamente seremos de uma geração sem violência e com menos desigualdade.