Vinhos
1- Você começou na banda Hateen e depois foi convidado para tocar na CPM22, mas atualmente toca só em uma das bandas. O que aconteceu para você tocar apenas na CPM22 ?
Japinha: Eu fiquei chateado por não tocar mais na Hateen, mas por outro lado, fiquei feliz por poder ajudar a minha banda. A agenda de shows do Hateen e CPM22 ficaram mais lotadas, e fiquei cheio de compromissos, não podendo estar com as duas bandas ao mesmo tempo e para deixar a banda caminhar com as próprias pernas, eu e o Fernando decidimos dar lugar para substitutos, mas continuamos no Hateen, mesmo não tocando.
2- E falando em CPM22, por que escolheram esse nome pra banda ?
Japinha: CPM22 é a nossa caixa postal. No início, o nome da banda era só CPM. Daí os caras abriram uma caixa postal que, por coincidência, era de número 1022. Quando olharam, era Caixa Postal Mil e, se você colocar duas vezes o número dois, fica CPM22. O Wally sempre disse que queria que o nome do grupo não fosse algo que já existe. Queria um nome que, quando o pessoal ouvisse, lembrasse só da banda. Aí funcionou, porque CPM22 é bem a cara da gente.
3- Tem alguma mania quando vai tocar ?.
Japinha: É um hábito na verdade, que eu tenho de tocar bateria só de meias, porque é uma forma que eu encontrei para ter melhor controle e perceber melhor os pedais.
4- Tem alguma superstição ?
Japinha: Sim, eu entro nos lugares com o pé direito, carrego dente de alho no bolso.
5- Quem você convidaria para jantar? O que você cozinharia para ele ou ela?
Japinha: Convidaria a Ivete Sangalo e cozinharia (aprenderia) alguma coisa da culinária japonesa.
6-Você acredita em aliens? Por quê?
Japinha: Acredito, mas não tenho certeza, porque nunca vi. O universo é tão infinito que deve ter um milhão de coisas que nem imagino.
7- Um ator e uma atriz.
Japinha: Harrison Ford e Angelina Jolie.
8- Um defeito e uma qualidade.
Japinha: Sou muito ciumento, e acho que uma