vinhos milo marketing
CONCEITO: “É o conjunto de atividades que disponibilizam o produto no mercado tornando-o acessível ao público alvo (KOTLER, 2000)
TRECHO: “Diante do processo de internacionalização da empresa, como a Miolo pode enfrentar os desafios do mercado chinês¿ Trata-se, sem margem para dúvidas, de um lado, de um mercado grande e dinâmico e, de outro, ainda pouco explorado no setor de vinhos, bem como repleto de particularidades culturais. Qual o melhor formato de ingresso da Miolo nesse mercado de vinhos da China¿”
RELAÇÃO: A Miolo deverá formar um conjunto de atividades para disponibilizar o produto no mercado Chinês, enfrentando os desafios, e assim tornando o produto acessível ao público.
(02)- RELACIONAMENTO E REDES:
CONCEITO: “No Marketing Relacional há uma mudança no tipo de comunicação entre a empresa e o consumidor, do monólogo para o diálogo, há uma valorização da comunicação direta. As empresas não terão muito êxito divulgando seus produtos e serviços apenas por meio de campanhas publicitárias, o momento do mercado requer entender o que o cliente quer, quais são suas necessidades e desejos.”
TRECHO: “Fora do país, são seis acordos de joint ventures: no Chile, com a Costa Pacífico; na Espanha, com a Osborne; na Argentina, com a Los Nevados; na França, com a Henry Marionnet; e na Itália, com as vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (MIOLO, 2011)’’
RELAÇÃO:
(03)-CONCORRÊNCIA:
CONCEITO: “A concorrência inclui todas as ofertas e os substitutos rivais, reais e potenciais que um comprador possa considerar. Suponha que a empresa automobilística planeje comprar aço para a produção de seus carros. Há vários níveis possíveis de concorrentes.” (Kotler, Keller, 2006, p.24)
TRECHO: “Um estudo feito pela Vinexpo, organizadora de uma das principais, feiras de vinhos d mundo, na França, afirma que a China (incluindo Hong Kong) deve se tornar o oitavo maior consumidor mundial do produto e em 2012, com cerca de 2,2% do mercado, ao lado de