vingadores
Diferente de outras equipes do universo Marvel, os Vingadores receberam reconhecimento oficial do governo, quase desde o início com autoridade aceita internacionalmente durante a maior parte de sua história. O grupo é conhecido por reunir os "heróis mais poderosos da Terra" e ao longo de sua história manteve essa premissa, com exceção da segunda formação: foi quando houve uma reformulação chefiada pelo Capitão América que recrutou vilões regenerados e não tão poderosos como Gavião Arqueiro e os mutantes Mercúrio e sua irmã, a Feiticeira Escarlate. Mas a equipe retomaria sua condição de "a mais poderosa" nos anos 1970, com a proposta de "combater vilões que nenhum herói conseguiria sozinho", e com isso fazendo uma mescla com os membros fundadores e os novos recrutas.
Com a finalidade de ser a equipe de "Heróis Mais Poderosos da Terra", os Vingadores tem contatos com humanos, inumanos, heróis mecânicos, vilões regenerados e seres sobrenaturais. A respeito de suas diferenças (que facilmente terminam em brigas), eles têm conseguido se unir em uma equipe coesa, para combater extraordinárias ameaças ao mundo, se reunindo ao som de seu grito de guerra: "Avante, Vingadores!".
Nos Estados Unidos, a revista sempre recebeu um cuidado especial da Marvel e teve alguns dos melhores escritores e desenhistas da indústria das histórias em quadrinhos