Vidros
VIDRO RECOZIDO (COMUM): O VIDRO EM FUSÃO É ESTIRADO MECANICAMENTE E DEPOIS SOLIDIFICADO, A CHAPA DE VIDRO É POSTA NUMA ARCA DE RECOZIMENTO ONDE SE RESFRIA LENTAMENTE ANTES DE SER RECORTADA POR PROCESSOS AUTOMÁTICOS. NÃO SE ATENUA NENHUM TRABALHO DE POLIMENTO DE SUPERFÍCIE APÓS O RESFRIAMENTO.
VIDRO TEMPERADO: VIDRO COM MAIOR RESISTÊNCIA MECÂNICA E AO CHOQUE TÉRMICO QUE O VIDRO COMUM, TRATADO DE FORMA A, QUANDO FRATURADO, FRAGMENTA-SE TOTALMENTE EM PEQUENOS PEDAÇOS MENOS CORTANTES. ESSE TIPO DE VIDRO NÃO PODE SER RECORTADO, PERFURADO OU TRABALHO APÓS RECEBER O TRATAMENTO.
RESISTÊNCIA MECÂNICA PAROXIMADAMENTE SEIS VEZES MAIOR QUE A DO VIDRO COMUM DE MESMA ESPESSURA E PODERÁ SER UTILIZADO SEM O AUXÍLIO DE COIXILHOS. SUAS DIMENS ÕES MÁXIMAS, PARA USO, EM RELAÇÃO À ESPESSURA.
VIDRO LAMINADO: COMPOSTO POR DUAS OU MAIS CHAPAS DE VIDRO FIRMEMENTE UNIDOS POR PELÍCULA (s) DE MATERIAL PLÁSTICO – POLIVINIL BUTIRAL ( PUB ), DE FORMA, QUANDO QUEBRADO, MANTÉM AS ESTILHAÇAS ADERIDOS A PELÍCULA.
TAIS VIDROS (LAMINADOS E TEMPERADOS) NÃO DEVEM APRESENTAR DEFEITOS, COMO ONDULAÇÕES, MANCHAS, BOLHAS, RISCOS, LASCAS, IRISÃO ( DEFEITO QUE PROVOCA DECOMPOSIÇAO DA LUZ BRANCA NAS CORES FUNDAMENTAIS), SUPERFÍCIES IRREGULARES, NÃO UNIFORMEMENTE DE COR, DEFORMAÇÃO OU DIMENSÕES INCOMPATÍVEIS.
VIDRO TEMPERADO: VIDRO PLANO, LISO, TRANSLÚCIDO, COM UMA MALHA METÁLICA QUADRADA DE 1\2 “ INSERIDA NO VIDRO EM FUSÃO DURANTE O PROCESSO DE FABRICAÇÃO, TENDO COMO PRINCIPAL CARACTERÍSTICA A RESISTÊNCIA QUE OFERECE AO FOGO.SUA ESPESSURA É DE 7 mm E É ULTILIZADA BASICAMENTE EM VÀO DE ESQUADRIAS E PAINEL INTERNO OU EXTERNO, FORROS E COBERTURAS E DIVISÓRIAS.
REVESTIMENTO CERÂMICO:
• PROCESSO PRODUTIVO: A QUALIDADE DA CERÂMICA COMEÇA COM MATÁRIAS - PRIMAS SELECIONADAS. ATUALMENTE SÃO UTILIZADAS CINCO MATÁRIAS – PRIMAS PARA MASSA DO GRÉS, SENDO ARGILAS E COMPOSIÇÃO DE RODEA (FONOLITO E FILITO). PARA A MASSA DA MONOPOROSA, A DIFERENÇA ESTÁ NA PRESENÇA DE