vidros
- INTRODUCÃO
Também empregaram-nos como janelas , como se vê nas ruínas de Pompéia.
Evidência de envidraçamento de casas também foi encontrada nas ruínas romanas da Inglaterra. As primeiras janelas foram produzidas aproximadamente no primeiro ou segundo século da era cristã .
São encontrados no mercado em diversos formatos , composições , tipos , e sob as ais variadas formas de produtos , contudo sua escolha deve ser criteriosa . Na escolha deve
–se observar e relacionar os mais diversos pontos como , por exemplo , tipo , funcionamento , dimensões , especificações do fabricante e aplicação a qual se destina.
E atentando-se , se o fabricante possui certificações ISO .
Vidros de vidros coloridos
Em ciência dos materiais o vidro é uma substância sólida e amorfa que apresenta temperatura de transição vítrea .
No dia a dia o termo se refere a um material cerâmico transparente geralmente obtido com o resfriamento de uma massa líquida à base de sílica.
No entanto, o vidro geralmente é frágil, quebra-se com facilidade. O vidro comum se obtém por fusão em torno de 1.250
ºC de dióxido de silício, (Sio2), carbonato de sódio (Na2CO3) e carbonato de cálcio (CaCO3).
O vidro é o material que mais demora a se decompor na natureza , pela característica inerte do vidro , ele não libera resíduos contaminantes no solo , ou nos lençóis freáticos , eles não reagem com os componentes presentes . Porem para não aumentar o volume nos aterros sanitários a melhor alternativa é a reciclagem e com isso o Brasil vem sendo referencia para o mundo por meio de seu modelo de reaproveitamento de materiais que nasceu naturalmente do valor econômico destes e que hoje vem gerando ganhos sociais e ambientais que atendem o estudo internacional compilado no RELATÓRIO NOSSO FUTURO COMUM (²ECO
92)DSXZSDCC