Vidrarias Das Pr Ticas
Picnômetro: É a vidraria ideal para medir a densidade de uma determinada substância, é um pequeno frasco de vidro que possui uma abertura para fazer análises, ou trocar as substâncias, não pode ser levado à estufa.
Funil Simples e Pequeno: Usado para transferir líquidos e para apoiar papel de filtro, pode ser levado à estufa.
Proveta: Utilizada para medição aproximada de volumes maiores. Não pode ser levado à estufa.
Balão de Destilação: Utilizado com o principal objetivo de conter algum líquido que será levado à ebulição para que o componente mais volátil seja vaporizado e destilado. Pode ser levado à estufa.
Termômetro: O termômetro é a vidraria que tem a finalidade de realizar medições de temperatura e medições em geral, não pode ser levado à estufa.
Erlenmayer: Utilizado para recolher frações de materiais destilados e para conter misturas que serão homogeneizadas, não pode ir à estufa.
Condensador: São colunas de vidro que dentro delas existem tubos de forma reta, espiral ou bolas sequenciais, são usados em destilações, pode ir à estufa.
Béquer: Usado para trabalhar com líquidos, por exemplo, dissolver ou preparar soluções, não vai à estufa.
Pipeta: Utilizadas para medir e transferir pequenas quantidades de líquidos com precisão, não vai à estufa.
Balão Volumétrico: utilizado para preparação de líquidos em volumes muito precisos e exatos, geralmente se usa quando o volume não cabe na bureta ou na pipeta, não pode ir à estufa.
Bastão de Vidro: Utilizado para agitar substâncias e facilitar a homogeneização, mas também auxiliam na transferência de líquidos de um recipiente para outro, pode ir à estufa, pode ir à estufa.
Kitassato: É utilizado para filtrações á vácuo, pode ir à estufa.
Tubos de Ensaio: Utilizado para fazer reações e análises, se não for graduado pode ir à estufa.
UFERSA- Universidade Federal Rural do Semiárido
Discente: Lindemberg Bernardo da Silva Júnior
Bacharelado em Ciência e Tecnologia – Noturno
Disciplina: