vida
Segurança:
O autor nos fala que fazemos círculos de segurança aonde temos hábitos que nos dão um sentido de segurança, em um circulo menor:”suacasa” e quando acontece algo e essa nitidez desaparece e nos dá uma sensação de confusão e incerteza,passando por ressentimentos e hostilidade.Com a velocidade de mudança que vivemos,atualmente essasegurança desaparece,a mercantilização colocada pela sociedade,pode tão facilmente converter aquele lar cheio de segurança em uma casa de comercio,um objeto de troca.
Não devemos confundir casa etrabalho, esta nova segmentação nos da uma crença e confiança.
Perfeição e Satisfação:
As pessoas “Herdam” seus corpos, não sendo resultado da sociedade, mas por suas próprias escolhas ou açõesintencionais. Isso depende do tipo de sociedade. Para uma paz com o corpo se exigem cuidados e atenção diários. Mas para a sociedade o corpo vem se tornando um dever, estabelece-se padrões para uma formadesejável, a qual cada corpo deve atuar para se aproximar daqueles padrões. Sua falha induz uma sensação de vergonha e discriminação, fazendo os corpos objeto de condicionamento social.
Para manteressa “Boa Forma”, ficamos acondicionados a mídia para não dizer “Refeição Saudável”.
A busca da Saúde e Boa Forma:
As pessoas na busca pela saúde e boa forma estão à busca de limites: altos e baixos,aonde temos que estar dentro dele para “Estar Saudável”,sendo a “Boa Forma” a qualidade do corpo,não se preocupando com o interior,Fazendo as pessoas buscarem métodos para manter esse corpo saudável,não tendo assim,limites.
Corpo e Desejo:
O corpo transmite para as pessoas seu interior, atração, beleza, elegância e encanto que seduz o outro.
Assim, o formato do corpo, a maneira como