Vida e obra
Neste artigo de nossa biografia, iremos discutir principalmente a imagem pública, de conhecimento geral, de Newton, que assim como Einstein e outros grandes cientistas, acabaram por se tornar figuras conhecidas.
Porém, será que a imagem que temos de Sir Isaac é realmente verdadeira?
A imagem de Isaac Newton
Dificilmente você irá encontrar alguém que nunca ouviu falar sobre Isaac Newton nos dias hoje.
Provavelmente, só pessoas que não tiveram um ensino de nível básico é que não o conhecem, pois desde cedo suas leis são vistas na escola.
Os trabalhos de Newton são os alicerces de todo o conhecimento em Física e Matemática existentes.
Sir I. Newton
Ele que instaurou a 'ditadura' do estudo da natureza nas sólidas bases da Matemática e Lógica.
Para se ter uma ideia, sem os conhecimentos teóricos das leis de Newton e suas aplicações, seria impossível de se levantar um prédio ou fazer um satélite orbitar ao redor da terra.
Não é por menos que Newton é, simplesmente, um dos humanos mais influentes em toda a história da humanidade, alcançando patamares iguais de popularidade de figuras como Maomé e Jesus Cristo.
Com tanta genialidade, importância e uso de suas ideias, Newton é visto sob uma áurea de genialidade, seriedade e perfeição. É como se ele fosse um semideus, diferente e acima de todos os outros mortais.
Essa imagem vem sendo reforçada desde sua época, ainda em vida, tanto por ele como por seus discípulos.
Um dos primeiros a fortalecer essa imagem foi William Stukeley(http://en.wikipedia.org/wiki/William_Stukeley), amigo pessoal de Newton, que conviveu anos com o grande gênio.
Stukeley é bem conhecido por ter sido o primeiro biógrafo de Sir Isaac, e sua obra é uma espécie de louvor, tratando Newton como um verdadeiro herói. Infelizmente, William Stukeley cometeu um erro que em muito nos prejudica (amantes e curiosos): ele foi totalmente parcial.
O ideal era que tivesse sido neutro, simplesmente o