Vida de santo
Jonielson Aparecido dos Santos
Cascavel - 2012
Dedicatória
Dedico este trabalho a Deus que por sua graça e misericórdia me convida a cada dia dizer meu “SIM” em resposta do seu chamado. Por minha família, de modo especial os meus pais Cicero e Maria Adelaide que desde os primeiros anos de vida me ensinaram a trilhar no caminho da fé, a congregação dos Oblatos de São Jose me acolhe na vida religiosa consagrada.
Ao Padre Mario Guinzoni que acreditou e me orientou durante esse percurso da minha caminhada. Aos meus irmãos de comunidade, Guilherme, Marco, Rafael e Tales no qual me sinto honrado em tê-los como parte integrante da minha família.
Introdução
Este trabalho tem como objetivo aprofundar um pouco mais sobre o ser cartuxos em casa e apóstolos fora de casa, mas, não temos a intenção de fazer grandes descobertas, porque de fato, já existem inúmeros estudiosos peritos nessa área. Aqui serão apenas algumas linhas redigidas daquilo que estudamos e procuramos aplicar no nosso dia-dia. Para isso vê a necessidade de demostrar essas característica na pessoa de São José Marello. No entanto não temos o intuito de contar a história de São José Marello, porém a necessidade de averiguar alguns fatos de sua vida. Pois se entende que pra falar do Marello, também é preciso relatar um pouco do seu contexto histórico. Porque só assim iremos compreender sua maneira de pensar. Conhecendo sua realidade, seu tempo. É necessário estudar a linha de nosso carisma idealizado pelo nosso pai fundador. Nesse contexto iremos abordar esse tema dentro desses três aspectos, (Marello cartuxo e apóstolo jovem, Marello cartuxo e apóstolo sacerdote e Fundador, Marello cartuxo e apóstolo Bispo.) dando enfoque a oração e o trabalho no ministério do Marello.
Capitulo. I
Marello
Cartuxo e apóstolo Jovem
Como já sabemos José Marello nunca pronunciou a frase “cartuxos em casa e apóstolos fora de casa”, porém sua