vida de cristo e espiritualidade
Joaquim Pereira Filho
Profªs Regina Câmara Sampaio e Adriana Câmara Sobreiro
Instituto Teológico Quadrangular
Curso de Teologia a Distância- Vida de Cristo e Espiritualidade
28/04/2014
RESUMO Jesus Cristo é o homem de Deus que veio ao mundo , ele é o Messias prometido e que nasceria de mulher ou seja que seria de natureza humana .Apesar de ter a natureza humana ele não nascera de forma natural mas sim sobrenatural pois nasceu de uma virgem assim como isaias profetizara . Ele era Deus não precisava mas assim o Fez se fez homem com o objetivo de propiciar a salvação a humanidade e aniquilar aquele que detinha o império da morte .Desde a concepção de nosso Jesus Cristo, manifestou-se o milagre dessa união de Sua divindade e humanidade. Mesmo tendo nascido de mulher, foiconcebido pelo Espírito Santo no corpo de uma virgem escolhida por Deus (Lucas 1: 35). Quando esteve “em semelhança de homens”, igualmente foi Deus “manifestado na carne (1Timóteo 3:16).
Em sua vida, nosso Cristo, como todos nós, conheceu o cansaço, a sede, a fome (Hebreus 2: 17-18). Porém, nele se manifestaram os poderosos atos de Deus soberano que Ele verdadeiramente era. Eis aqui um exemplo: No barco, durante a tempestade, “Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro”, homem cansado como todos os outros. Um instante depois, Ele se levantou como Deus Todo-Poderoso e fez com que o vento e o mar se acalmassem (Mateus 4:36-41). Cristo assim como a Biblia nos relata ele era homem mas filho de Deus.
Palavras chave: Cristo , virgem, homem
INTRODUÇÃO
A missão de Jesus na Terra, tinha por objetivo salvar a humanidade pecadora. Sua obra foi perfeita pois até hoje, mesmo aqueles que não acreditam que ele é o Messias sabe de sua importância na história. E nós como Cristão não podemos nunca deixar de falar de seus grandes feitos. Quando Cristo , como homem fez a diferença, pois tinha um caráter pleno de excelência, tudo isso está