enfermagem
INTERNAÇÃO
QUAL A SITUAÇÃO NOS HOSPITAIS PÚBLICOS?
ANDRESSA MACHADO
DEBORA MACHADO
FELIPE DOS SANTOS
NAIANA STANISLASKI
TURMA: T2
Jaguari, 06 de Maio de 2014
INTRODUÇÃO:
Está pesquisa foi realizada a fim de mostrar como anda o atendimento e como é feito o atendimento nos hospitais públicos. Os hospitais são, em geral, bastante diversificados quanto à capacidade de atendimento, ao tamanho, à área de atuação, e ao perfil de morbidade dos pacientes internados. Todavia, a característica que mais difere uma unidade hospitalar de outra, do ponto de vista econômico, é a sua gestão e a natureza de sua propriedade. Separamos em fatores que influenciam no bom atendimento no hospital de nossa cidade.
DESENVOLVIMENTO:
A pesquisa foi realizada na rede hospitalar da cidade de Jaguari, no Hospital de caridade Astrogildo de Azevedo, onde mostra a realidade dos pacientes que vão à procura de uma consulta e de um bom atendimento.
O que presenciamos através desta pesquisa em relação à saúde pública no Brasil, são pessoas morrendo dentro dos hospitais, por falta de socorro médico, leitos insuficientes para atender a tanta demanda e até a escassez de material de consumo para proteger a saúde da população. A situação fica ainda pior com a super lotação dos hospitais do interior dos estados, com condições precárias bem piores do que nas capitais, acabam por transferir para leitos hospitalares das cidades que mal possuem abrigo para a demanda já existente e com isso acabam provocando aglomeração nos corredores com macas improvisadas (a maioria das vezes nem isso se encontra), a espera de um atendimento médico. Separamos em pontos, e diferenciamos os fatores que julgamos importantes, primeiramente mostrando a realidade do atendimento no hospital público da cidade de Jaguari :
Chegada do paciente:
O paciente ao chegar ao posto hospitalar,