Vida após a morte
Apesar de certas crenças estarem profundamente enraizadas, ainda é possível minimizar os seus efeitos e regredir um pouco. Esse é um dos objetivos desse trabalho. Outro objetivo é a exposição das evidências que demonstram o erro em que a maioria das instituições cristãs estão envolvidas.
Faremos uma análise das crenças na imortalidade da alma, do estado intermediário e do destino final daqueles que não serão salvos.
Analisaremos de forma breve as opiniões sobre as questões relativas à morte, estado intermediário os efeitos dessa doutrina sobre as pessoas. A partir desse ponto, com base sólida, iniciaremos uma pesquisa sobre as origens das doutrinas imortalistas, mostrando a sua incompatibilidade com as Escrituras Sagradas.
Após analisarmos as origens dessas doutrinas, faremos uma pesquisa nas Escrituras Sagradas, para descobrirmos fatos sobre a natureza humana, mortalidade da alma, significados bíblicos de espírito e alma, o sono da alma, o domicílio dos mortos, propósito da ressurreição, recompensa final, significados de inferno e outros tópicos importantes.
Também analisaremos com cuidado as principais objeções em relação à doutrina mortalista, mostrando a falácia dos argumentos apresentados, mostrando o real sentido do texto bíblico.
No final apresentaremos uma série de objeções com profunda base bíblica. Essas objeções também servem como argumentos sólidos em favor da verdadeira doutrina concernente a morte, estado intermediário e destino final dos ímpios.
No fim de tudo esperamos que esse trabalho de pesquisa resulte em um esclarecimento do caráter de Deus e da natureza do ser humano como um todo.
1. A CERTEZA ABSOLUTA DA MORTE
Talvez nenhum mistério tenha despertado mais curiosidade e pavor do que a experiência da morte. Ela continua sendo a realidade mais perturbadora da existência humana. Todos os dias um incontável número de pessoas desce à sepultura, deixando dor e saudade e, além disso, a certeza absoluta de que a