Viajar
O aço estrutural entrou em uma nova era. Hoje ele oferece não apenas a sustentação do edifício, mas também proporciona beleza ao empreendimento. O aço é a melhor opção de material para esta edificação devido a sua flexibilidade a construtibilidade.
O Burj Al Arab é um dos exemplos de projeto inovador em estrutura metálica. Com sua estética e formas incomparáveis e, considerado o hotel mais alto do mundo, O Burj Al Arab foi edificado em Dubai (Emirados Árabes Unidos) pelo Sheik Said Khalil e é o ícone do país, representando muito bem o sonho da Dubai contemporânea e futurista, refletindo a herança marítima do país no seu formato de veleiro. Nele foi demonstrada a versatilidade do aço para várias aplicações e com várias complexidades.
Concebido para se parecer com uma vela ao vento e projetado pelo arquiteto Tom Wright, da WS Atkins PLC, o Burj Al Arab tem 321 metros de altura (1053 pés), é mais alto do que a Torre Eifel e, apenas 60 metros menor que o edifício Empire State, de New York.Construído à beira-mar em forma de um gigantesco veleiro de vidro, o Burj Al Arab está situado a 15 km ao sul da cidade de Dubai (Jumierah Beach). O hotel e o parque aquático Wild Wadi, são parte de uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia, na qual está ligada por uma via de acesso particular em curva.
Com sua forma fascinante e majestosa, é a estrutura mais alta usada exclusivamente como hotel. Sendo operado pelo Jumeirah Group, o projeto abriu o caminho para expansivo mercado da construção do Oriente Médio como um grande especialista